Vantagens de uso das Redes Sociais


As vantagens do uso de redes sociais nas empresas

O uso competente das ferramentas ajuda empresas a crescer, popularizar-se e firmar o lugar no mercado
Marcus Vinicius Pilleggi
  Divulgação
Departamento de Marketing da Tron Informática: uso educado de redes sociais
Redes sociais como o Twitter, Facebook valem ouro. São ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas e médias empresas.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.

“É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e relevância das redes sociais”, diz o especialista em tecnologia de informação Luís Fuzaro. “Há um benefício bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa. Para o especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.
SAIBA MAIS

Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”, afirma. 

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa.
Fonte > http://revistapegn.globo.com/

História da Mídia Social

Então, qual foi o seu primeiro encontro com a mídia social? Foi Facebook, Twitter ou foi algo um pouco mais velho. Vamos ter um olhar para a história da Social Media.
Mas primeiro o que é Mídia Social? 
De acordo com a Wikipedia eles definem como "

A mídia social é a interação social entre as pessoas em que eles criam, informações e idéias partes ou troca em comunidades virtuais e redes.
Wikipedia
Não sei se ele precisa ser virtual - mas isso é só comigo. Eu acho que ele só precisa ser a criação e troca de conteúdo com comunicações ou o que muitos chamariam de noivado.Isto ocorreu em fóruns, e-mails, mensagens de texto de telefone celular, sites de compartilhamento de vídeo e sites de compartilhamento de imagem.
Houve muitas pessoas tentam criar comunidades monolíticas - alguns têm prosperado, como o lançamento público do Facebook, em 2006, e alguns nunca ter deixado a plataforma de lançamento. Não são muitas as redes sociais têm durado mais de 6 anos.

Infográfico da História da Mídia Social

História da Mídia Social pelo gancho de Trânsito

Fonte > hooktraffic

Nenhum comentário:

Postar um comentário